' ANGICO NO AR: Facebook lança novo feed de notícias e libera filtro para o usuário />

quinta-feira, 7 de março de 2013

Facebook lança novo feed de notícias e libera filtro para o usuário


Mark Zuckerberg anunciou nesta quinta-feira (07/03) a reformulação do Feed de Notícias do Facebook, na sede da empresa, em Menlo Park, na Califórnia. A nova interface conta com um visual mais limpo e prático para a visualização dos conteúdos, que serão apresentados em abas no topo da página, permitindo que o usuário filtre as informações que vai receber.

A ideia, segundo o CEO, é criar uma espécie de “jornal personalizado”. Desde sua criação, há sete anos, o Facebook ainda não tinha realizado uma mudança significativa no Feed de Notícias, que, segundo o CEO, é um dos pilares da rede social.

A novidade já havia sido comentada pelo CEO da rede social em janeiro, em uma conferência para analistas financeiros. Zuckerberg havia adiantado que a ideia era criar um feed mais moderno e interessante, com mais espaço para fotos, vídeos e anúncios. “Anunciantes querem coisas realmente importantes, como amplas fotos ou vídeos, e, historicamente, a gente não tem entregado isso”, disse o executivo.


O novo “News Feed” – A novidade representa a primeira grande reforma visual do Facebook do núcleo desde o lançamento da linha do tempo, no final de 2011. De acordo com Mark Zuckerberg, a mudança tem como base a ideia de melhorar a experiência do usuário na rede social, o que também motivou a criação da busca social, em janeiro deste ano.

“O feed de notícias é uma das coisas mais importantes que nós construímos. Nós estamos mudando e ele precisa evoluir com essas mudanças. Além disso, as histórias em torno de você merecem ser exibidas com mais do que apenas texto”, disse o CEO.

Ainda de acordo com Zuckerberg, a mudança do feed de notícias conta com três componentes principais: imagens maiores, múltiplas abas de informações e a consistência móvel. A ênfase nas fotografias e vídeos – que são muito maiores agora – tornam as histórias, contadas pelos usuários, mais visuais.

Fonte: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário